Inspiração: decoração com instrumentos musicais

Algo me diz que os músicos, em especial, vão curtir bastante essas ideias. Meu irmão e meu pai são músicos e já tenho uma ideia de que, quando se é apaixonado por isso, tudo à sua volta vira música.
É instrumento para tudo quanto é lado, barulho o tempo todo... mas a gente não abre mão de fazer aquele sonzinho em casa.

E como aqui o assunto é decoração, garimpei algumas inspirações para decoração utilizando partes de instrumentos musicais que estão em desuso, afinal, eu não espero que você vá destruir um instrumento só para decorar a sua casa. (não faça isso!).

Tem ideia para (quase) todos os tipos de músicos: violeiros, pianistas, bateristas, saxofonistas... e as ideias são aplicáveis também a outros instrumentos. É só usar a criatividade! :)

Caixas de bateria podem ser usadas das mais diversas formas, como prateleiras, uma luminária de teto incrível, estante ou nichos de parede muito funcionais.
Imagem: 1 - 2.
Imagem: 1 - 2.
A mesinha abaixo foi feita com um surdo, uma das peças que compõem uma bateria, com tampo de vidro e pés que imitam baquetas. Esse móvel estava exposto na Design Week de Portland, em 2012.
Imagem: via.
Falando em baquetas, é possível criar um elemento artístico bem diferente com elas. Para fazer uma dessas, você encapar algumas baquetas com barbante colorido, depois colar uma na outra com cola-quente e pendurar na parede.
Imagem: via.
O violão também pode ser usado como prateleira ou nichos lindos e funcionais para pendurar na parede, ganchos, penduradores, além de servir como corpo de abajur.
Imagem: 1 - 2.
Imagem: 1 - 2.
Pianos e teclados também não ficam de fora. Além do próprio instrumento poder ser usado como mobília, outros detalhes da casa podem servir de inspiração: escadas e portas podem ser decoradas imitando as teclas do piano. Para isso, você pode usar materiais como contact preto e branco ou tinta (para as escadas).
Imagem: 1 - 2.
Imagem: 1 - 2.
E por que não criar luminárias com instrumentos de sopro como: saxofone, trompete, etc.? Basta inserir a cúpula do abajur, a iluminação e preparar o suporte.
Imagem: 1 - 2 - 3 - 4.
Para os produtores musicais ou DJs, as paredes podem ser ótimos painéis de decoração. Um cabideiro de parede pode ser feito imitando as mesas de som. Você pode usar materiais como adesivo, papel contact, tinta (se tiver habilidade para desenhar) e bloquinhos de madeira (para os ganchos).
Imagem: via.
Se você gosta de música, espero que essas ideias te inspirem e te ajudem a fazer uma decoração temática super irada para o seu quarto, sala, seu estúdio ou escola de música.

E, se resolver colocar a mão na massa, manda pra mim uma foto de como ficou! A gente pode divulgar aqui no blog e inspirar ainda mais pessoas. :)
Imagem: via.
Inspiração: decoração com instrumentos musicais Inspiração: decoração com instrumentos musicais Reviewed by Sara Dias on 08:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Sara Alencar

Publicitária e criativa.