Como fazer uma luminária de papel usando fotografias



Mais uma vez, faz tempo que não posto nada por aqui :( Agora já não tenho mais desculpas de estou me adaptando a nova rotina, porque já deu tempo suficiente para isso. Assumo! rs A questão é que essa nova rotina é um pouco corrida, e sobra pouco tempo pra fazer tudo que eu gosto, todos os hobbies. Mas quando vejo algo pela net tão inspirador: Penso logo no Criativo e Simples!

Não posso deixar de vir aqui postar e compartilhar. A ideia que encontrei esses dias foi uma coisa que me deixou de boca aberta de tão lindo, simples de fazer e pelo efeito incrível que cria.

São luminárias feitas em formas de cidades reais. Deu pra entender? É tipo assim, uma foto 3D, em uma luminária. Ainda não entendeu? Fotos falam mais do que palavras. Assim:

 
Parece que as cidades estão vivas! Parecem mini-cidades. A iluminação dá um efeito incrível tornando as fotos quase 3D, quase reais. O passo a passo você confere a baixo.

Primeiro, algumas dicas:

Tudo vai depender de encontrar a imagem perfeita.

1. O que você está procurando é uma foto de uma casa / castelo / construção de frente.
Obras em perspectiva (de lado, de cima ou de baixo) podem não dar o mesmo efeito. Tem que ser com a paisagem de frente. Você pode tirar de uma revista, um calendário velho, ou até mesmo imprimir alguma imagem da internet. 

2. A impressão precisa de ter um pouco de espaço nos lados para que na hora que enrolar a foto formando este ''cubo'', a construção não seja cortada.

3. É melhor escolher uma imagem que é maior no meio do que nos lados, e os lados que são aproximadamente a mesma altura. 

4. Escolha uma casa que tem algumas janelas visíveis. O efeito fica di-vi-no.

5. Se possível, encontrar uma imagem que não tem nada impresso no verso. Se não for possível, não se preocupe - ele pode adicionar um efeito agradável. Só não cole nenhum papel atrás da impressão que impeça a passagem da luz.

Onde encontrar as fotos perfeitas...?

-
Na internet, para imprimir.
- Em livros de história
- Em revistas
- Posters ou cartões-postais
- Quem sabe você mesmo não tenha uma foto assim nos seus albuns?

Passo 1: Você precisa começar o corte e terminar o corte em torno da mesma altura em ambos os lados da sua imagem. Os lados precisam se encontrar perfeitamente.

Passo 2:. Corte fora as outras áreas que você não quer, mas não corte os lados ainda! Use as sobras dos lados para unir o cilindro.
Etapa 3: Usando um estilete, corte com cuidado todas as janelas que você quer que a luz entre.

Passo 4: Enrole a imagem em formato de um cilindro e junte os lados com fita adesiva. Apare em torno do topo e verifique os detalhes para ficar tudo perfeito.

Já dá pra ver que mesmo que não tenha iluminação, já fica lindo e dá um efeito legal fazer isso nas fotos.

Atenção: Como sabemos que o papel é um material altamente inflamável, é preciso ter cuidado na hora da iluminação. Preste atenção nessas dicas!

Se usar uma mini-luminária (como pisca-piscas por exemplo) evite deixar ligada por muito tempo, pois pode aquecer e queimar o papel. Tem que ficar de olho!

Se usar vela: Coloque a vela dentro de algum recipiente de vidro e envolva o recipiente com a impressão. Não deixe o papel ter contato com o calor do fogo! E do mesmo modo, não deixe por muito tempo.


A melhor dica mesmo, seriam os pisca-piscas, eles não aquecem muito e podem ficar mais tempo ligados à noite. Gostou? Então curta e compartilhe o Criativo e Simples. E é claro, volte sempre por aqui :) Beijo!
Como fazer uma luminária de papel usando fotografias Como fazer uma luminária de papel usando fotografias Reviewed by Sara Dias on 12:53:00 Rating: 5

4 comentários:

  1. Olá!!!
    Se for imprimir, qual seria o melhor papel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser papel de foto ou papel cartão... :)
      bjooos

      Excluir
  2. Uma opção bacana seria usar lâmpada de LED. São mais caras, mas não tem risco de aquecer.

    Valeu, Sara! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Muitoooo legal! Adorei demais!
    Uma dica é: pisca pisca costuma ser feito com luz fria. Por isso, não esquenta e não vai fazer o papel pegar fogo! :)
    Existem outros tipos de luzes assim... só tem que dar uma pesquisada! ^^

    ;**

    ResponderExcluir

Sara Alencar

Publicitária e criativa.